Petrolina abre inscrições para Concurso em Arte Muralismo

Educação Últimas Notícias Utilidade pública

Com o objetivo de desenvolver e potencializar as intervenções culturais da cidade, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, publicou no Diário Oficial do Município, edital para um concurso de Arte Muralismo. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de maio, pelo e-mail cultura.sedu@gmail.com. O regulamento, o formulário de inscrição e outros anexos poderão ser obtidos pelos interessados, através do link: https://linktr.ee/secult.petrolina.

A seleção vai premiar 14 propostas artísticas, que irão ilustrar os murais do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Águas), no bairro Rio Corrente, e ficarão expostas por tempo indeterminado. O concurso será realizado em duas etapas. Na primeira, as propostas artísticas a serem desenvolvidas serão selecionadas conforme regulamento específico do concurso. Já na segunda etapa, as artes selecionadas serão executadas com a utilização de técnicas de Arte Muralismo, conforme o croqui apresentado no ato da inscrição.

As propostas artísticas deverão expressar o tema “Expressões, Manifestações e Paisagens Petrolinenses”, e abordar, obrigatoriamente, um dos subtemas: Remeiros; Ana das Carrancas; Geraldo Azevedo; Vaqueiros; Quadrilha junina; Violeiros; O Forró; Patrimônios arquitetônicos de Petrolina; Belezas naturais; Fruticultura; Monumentos; A caatinga; Samba de Véio; O Carnaval Tradicional; e Barcos e paquetes. O resultado final do concurso será divulgado no dia 1° de junho. Dúvidas sobre o concurso podem ser tiradas pelo telefone da Secretaria Executiva de Cultura, (87) 3861-5157.

“O muralismo, além de modificar a paisagem urbana, amplia o contato da população com a arte. Através desse projeto, o CEU das Águas vai se tornar um espaço de convivência, ainda mais humanizado e acolhedor, além de ser uma forma de difundir as expressões dos artistas locais no nosso ambiente urbano”, destacou o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena.

Com informações da Ascom Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *