Sesi Pernambuco abre inscrições para cursos a distância gratuitos

Educação Últimas Notícias Utilidade pública

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos a distância do Serviço Social da Indústria (Sesi-PE). Ao todo, são 200 vagas abertas para os cursos “A importância do Feedback” e “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, com cargas horárias de 8 e 12 horas, respectivamente.

As matrículas só estarão disponíveis até o dia 18 deste mês, na seção de Educação a Distância, no site do Sesi. Se as vagas forem preenchidas antes da data final, as matrículas também serão encerradas.
 
Entre os pré-requisitos para realizar os cursos, estão ter, no mínimo, 16 anos, e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática.

Após a realização da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado.

 
No curso “A importância do Feedback”, os estudantes irão compreender sobre o conceito e reconhecer a importância do feedback nas relações de trabalho.

Durante as aulas, serão trabalhados conteúdos como Definição de Feedback; Segredo para uma boa liderança; Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; Por que é tão difícil dar um feedback?; Quando dar feedback?; O que falar para o funcionário?; e Feedback como um espaço aberto.
 
Refletir sobre a importância das relações interpessoais visando à construção de um ambiente laboral saudável é o principal objetivo do curso “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”.

Entre os temas que serão ministrados, estão o ambiente de trabalho e as relações; Inteligência interpessoal; Percepção: eu e o outro; Comunicação; Escuta; Assertividade; Empatia; Cordialidade; Ética; e Gestão de Conflitos.
 
Após concluir completamente o curso escolhido, o estudante realizará uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá a Certificação de Conclusão.

Para outras informações, basta entrar em contato pelo número do WhatsApp: (81) 8151-8375 ou pelo e-mail (educacao.distancia@pe.sesi.org.br).

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *