Onda de frio: confira como fica o tempo no Recife com previsão de chegada da massa de ar polar

Meio Ambiente Últimas Notícias Utilidade pública

A onda de frio que tem feito cidades do país registrarem temperaturas mínimas históricas pode mexer também com os termômetros do Recife no final de semana. No entanto, a massa de ar polar influencia mais as temperaturas máximas no estado, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros não devem baixar de 23°C até a segunda-feira (23). A menor temperatura já registrada para o mês de maio na cidade foi de 16,9 °C há exatos 57 anos, em 19 de maio de 1965.

A onda de frio no país é causada pelo deslocamento de uma massa de ar polar e a passagem de um ciclone extratropical, o que trouxe umidade e possibilitou a ocorrência de eventos incomuns, como queda de neve e precipitação da chamada “chuva congelante”.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) explicou que massa de ar polar entra no estado pelo Sertão do estado e Agreste, seguindo depois para Zona da Mata e Grande Recife

Nessas regiões, a temperatura máxima pode ficar, em média, até 5°C abaixo das registradas nos dias anteriores por conta da nebulosidade.

Para esta quinta-feira (19), o tempo fica parcialmente nublado no Recife, mas sem chuva ao longo de todo o dia. Confira a previsão para os próximos dias para capital pernambucana, segundo o Inmet:

  • Sexta-feira (20): tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã e tarde. Temperaturas entre 24°C e 31°C, com tendência de queda da máxima. Umidade entre 60% e 95%.
  • Sábado (21): tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas. Temperaturas entre 24°C e 30°C, com tendência de queda da máxima. Umidade entre 65% e 95%.
  • Domingo (22): tempo com muitas nuvens e chuva isolada. Temperaturas entre 23°C e 29°C, com tendência de queda da mínima e da máxima. Umidade entre 65% e 95%.
  • Segunda-feira (23): Tempo encoberto com chuvisco. Temperatura entre 23°C e 29°C. Umidade entre 65% e 95%.

Com informações do G1 Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *